Atualizado em: 3 de maio de 2024 às 11:15h

Aprovado na Câmara de Petrolina Projeto de Resolução que institui a Medalha ao Mérito Osvaldo Coelho

A medalha será concedida àquelas pessoas e empresas que tenham prestado relevantes serviços ao município de Petrolina, pertinentes ao desenvolvimento e ao progresso da Agricultura do Vale do São Francisco.

15/12/2023 11h09 Atualizado há 5 meses atrás

Foi aprovado na Sessão Ordinária desta quinta-feira (14), por 16 votos a zero, o Projeto de Resolução nº 005/2023 que institui a Medalha do Mérito Dr. Osvaldo Coelho. O objetivo da honraria é homenagear todas as personalidades e cidadãos que, direta ou indiretamente, contribuem com o desenvolvimento e o progresso da Agricultura do Vale do São Francisco.

De acordo com o texto, a medalha será concedida àquelas pessoas e empresas que tenham prestado relevantes serviços, reconhecidamente, ao município de Petrolina, pertinentes ao desenvolvimento e ao progresso da Agricultura do Vale do São Francisco. A homenagem poderá ser concedida a pessoas vivas ou “in memoriam”, recebendo a outorga os seus familiares.

A medalha poderá ser dedicada aos homenageados pelo Poder Executivo ou pelo Poder Legislativo, e deverá conter na parte frontal a esfinge estampada no patrono da medalha Dr. Osvaldo Coelho. O autor do Projeto, vereador Ronaldo Silva (PSDB), afirmou em sua justificativa que o intuito é prestar uma homenagem “in memoriam” ao advogado, político, pecuarista e empresário.

“É justa a homenagem ao Dr. Osvaldo Coelho para que seu nome seja eternizado, nunca seja esquecido, em nossas memórias sejam guardadas as lembranças do jeito simples de ser e da liderança fenomenal do Deputado Federal Dr. Osvaldo Coelho, homem que tinha a capacidade de fazer política para o bem estar do povo”, declarou Ronaldo Silva.

O Projeto de Resolução n° 005/2023 pode ser conferido na íntegra no arquivo abaixo.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?