Atualizado em: 26 de abril de 2024 às 12:26h

Aprovado Projeto de Lei que institui ações Municipais do Sistema Nacional de Segurança Alimentar

O Projeto de autoria do Poder Executivo foi aprovado por 20 votos.

15/03/2024 12h43 Atualizado há 1 mês atrás

A Câmara Municipal de Petrolina aprovou nesta quinta-feira (14) o Projeto de Lei nº 003/2024, de autoria do Poder Executivo, que estabelece ações Municipais do Sistema Nacional de Segurança Alimentar, como reestruturação do Conselho Municipal, implementação do Plano Municipal de Segurança Alimentar, entre outros. A matéria foi aprovada por unanimidade, com 20 votos.

De acordo com o texto, as diretrizes para elaboração do Plano devem estar em conformidade com os princípios estabelecidos pela Lei Federal nº 11.346/2006. A justificativa do Projeto enfatiza que a Segurança Alimentar e Nutricional inclui a realização do direito de todas as pessoas terem acesso à orientação para enfrentamento de condições como sobrepeso, obesidade, contaminação de alimentos e doenças relacionadas a alimentação inadequada.

O Projeto pode ser conferido na íntegra no link abaixo: