Atualizado em: 1 de maio de 2024 às 13:18h

Aprovados Projetos de Lei que adequam progressão de carreira dos Auditores Fiscais e Analistas de Controle Interno do Município

Confira como foi a Sessão Ordinária desta quinta-feira (05).

05/10/2023 13h22 Atualizado há 7 meses atrás

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (05), a Câmara de Petrolina aprovou três proposições de autoria do Poder Executivo, além de uma matéria de iniciativa do Poder Legislativo. Os Projetos de Lei nº 022/2023 e 023/2023, de autoria do Poder Executivo, que realizam adequações no quadro de progressão de carreira dos Auditores Fiscais e Analistas de Controle Interno do Município, foram aprovados por 17 votos. De acordo com a justificativa, o objetivo é garantir maior eficiência na administração pública e a valorização desses servidores.

Além dos Projetos, os parlamentares apreciaram a proposta de veto parcial ao Projeto de Lei nº 020/2023, de autoria do Poder Legislativo, que dispõe sobre a inclusão de alimentos do Projeto “Nas Ramas da Esperança” na merenda escolar da rede municipal. O veto foi aprovado por 17 votos a zero e o Projeto segue agora para sanção do Poder Executivo.

O Plenário aprovou ainda o Projeto de Lei nº 062/2023 que institui no calendário oficial de datas comemorativas do município de Petrolina, o mês “Setembro Dourado”, dedicado à realização de ações preventivas e diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. O Projeto foi aprovado por 14 votos e segue para sanção do Poder Executivo.

Após as votações, foi disponibilizada a palavra para a participação da Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco, Elisa de Almeida Araújo e do Médico Veterinário e servidor público do Município, Davi Freire. Os profissionais falaram sobre condições salariais e de trabalho dos Médicos Veterinários e a respeito de melhorias no atendimento aos animais no Município.

A Sessão completa pode ser conferida no canal oficial da Câmara de Petrolina no YouTube, através do link: