Atualizado em: 2 de dezembro de 2021 às 9:55h
Encontre o que você precisa aqui:

Câmara de Petrolina aprova Projeto de Lei que institui Semana do Atleta Paralímpico

Início Câmara de Petrolina aprova Projeto de Lei que institui Semana do Atleta Paralímpico

Os vereadores da Câmara Municipal de Petrolina aprovaram, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (19), o Projeto de Lei nº 168/2021 que inclui no calendário oficial de eventos do Município de Petrolina a “Semana Municipal do Atleta Paraolímpico”. A proposta recomenda que a Semana seja comemorada anualmente, no período que corresponde ao dia 22 de setembro, data na qual é celebrado o Dia Nacional do Atleta Paralimpico.

De acordo com o texto do Projeto, além de sensibilizar a população sobre a importância da prática paradesportiva, a Semana Municipal é uma homenagem aos atletas do município de Petrolina que participarem de competições em modalidades adaptadas aos esportistas com deficiência.

A iniciativa tem o objetivo de estimular a participação de pessoas com deficiência em atividades esportivas, difundir ações e campeonatos paradesportivos existentes, bem como trazer para o município de Petrolina outras ações de incentivo aos atletas.

O Projeto de Lei de autoria dos vereadores Alex de Jesus, Diogo Hoffmann e César Durando foi aprovado por unanimidade, com dezesseis votos favoráveis, e segue para sanção do Poder Executivo.

Compartilhar

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support