Atualizado em: 2 de dezembro de 2021 às 9:55h
Encontre o que você precisa aqui:

Início Câmara de Petrolina aprova Projeto de Lei que institui Semana do Atleta Paralímpico

Os vereadores da Câmara Municipal de Petrolina aprovaram, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (19), o Projeto de Lei nº 168/2021 que inclui no calendário oficial de eventos do Município de Petrolina a “Semana Municipal do Atleta Paraolímpico”. A proposta recomenda que a Semana seja comemorada anualmente, no período que corresponde ao dia 22 de setembro, data na qual é celebrado o Dia Nacional do Atleta Paralimpico.

De acordo com o texto do Projeto, além de sensibilizar a população sobre a importância da prática paradesportiva, a Semana Municipal é uma homenagem aos atletas do município de Petrolina que participarem de competições em modalidades adaptadas aos esportistas com deficiência.

A iniciativa tem o objetivo de estimular a participação de pessoas com deficiência em atividades esportivas, difundir ações e campeonatos paradesportivos existentes, bem como trazer para o município de Petrolina outras ações de incentivo aos atletas.

O Projeto de Lei de autoria dos vereadores Alex de Jesus, Diogo Hoffmann e César Durando foi aprovado por unanimidade, com dezesseis votos favoráveis, e segue para sanção do Poder Executivo.