Câmara de Petrolina realiza Audiência Pública para discutir problema da falta de água no Município

O pedido foi formalizado por meio do Requerimento nº 570/2023, de autoria do vereador Diogo Hoffmann e subscrito pela bancada de situação.

01/11/2023 11h40 Atualizado há 6 meses atrás

A Câmara Municipal de Petrolina realiza, na próxima terça-feira (07), uma Audiência Pública para tratar sobre os problemas relacionados à falta de água em diversos bairros do município e também em regiões próximas à cidade. A audiência acontecerá no auditório da Fundação Nilo Coelho, às 9h30.

O pedido foi formalizado por meio do Requerimento nº 570/2023, de autoria do vereador Diogo Hoffmann e subscrito pela bancada de situação, no dia 19 de outubro e aprovado por unanimidade, com 19 votos a zero.

Antes da solicitação para realização da audiência, o tema foi abordado de forma recorrente na Casa Plínio Amorim e outros Requerimentos foram apresentados pelos parlamentares solicitando providências das autoridades e também da empresa responsável pelo abastecimento de água. Para participar da reunião foram convidadas autoridades locais e representantes de municípios vizinhos, conforme relação listada abaixo:

CONVIDADOS AUDIÊNCIA PÚBLICA:

Dra. Ana Paula Nunes – Promotora de Justiça

Alexsandro Chaves – Gerente Regional da Compesa.

Rubem França – Diretor-Presidente ARMUP.

Sra. Marlene de Souza Cavalcanti – Presidente da Câmara Municipal de Afrânio/PE

Sr. Josafá Pereira – Presidente da Câmara Municipal de Lagoa Grande/PE.

Sr. José de Macedo Coelho – Presidente da Câmara Municipal de Dormentes/PE.

Sr. Gildo Gás – Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Boa Vista/PE.

Dr. Elder Muniz – Juiz de Direito da Comarca de Petrolina/PE

Frederico Machado – Secretário de Infraestrurura e Mobilidade

Emício Júnior – Secretário de Desenvolvimento Urbano

Dr. Elton Moreira – Procurador da República (MPF).