Atualizado em: 1 de maio de 2024 às 13:18h

Câmara de Petrolina realiza primeira Sessão Ordinária na Fundação Nilo Coelho

As Sessão Ordinárias serão realizadas no local durante o período de obras na Casa Plínio Amorim.

17/08/2023 14h13 Atualizado há 9 meses atrás

Nesta quinta-feira (17) foi realizada a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Petrolina no auditório da Fundação Nilo Coelho. A transferência temporária do local das reuniões se deve ao início das obras de ampliação e modernização da estrutura da Casa Plínio Amorim.

Dos 23 vereadores, 19 compareceram à Sessão. A pauta contou com três Projetos de Lei de autoria do Poder Legislativo, além de três Projetos de Decreto Legislativo, oito Requerimentos e 35 Indicações. Antes da defesa das proposições, os vereadores agradeceram e parabenizaram os servidores da Casa por prepararem toda a estrutura para que as Sessões no novo local acontecessem.

O presidente Aero Cruz (MDB) agradeceu aos vereadores, aos servidores e à equipe da Fundação Nilo Coelho por receber as Sessões da Câmara. “Nós vamos passar um período temporário aqui, mas é em prol de uma boa causa, nós vamos estruturar a nossa Casa para que possamos voltar com total estrutura. Agradeço a compreensão dos colegas vereadores, nós vamos concluir a ampliação o mais rápido possível para que a gente possa retornar e dar uma melhor estrutura para os servidores e para a população de Petrolina”, reforçou o presidente.

Ainda de acordo com o presidente Aero Cruz, os gabinetes parlamentares, bem como a estrutura administrativa da Casa que seguem em funcionamento na Câmara serão transferidos, dentro de aproximadamente 30 dias, para um novo local na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, no bairro São José.

Durante o período das obras, as Sessões Ordinárias serão realizadas no auditório da Fundação Nilo Coelho, localizada no Centro de Petrolina, próximo à Igreja Matriz. As reuniões permanecem às terças e quintas, 9h, com transmissão no canal do Youtube da Câmara.