Atualizado em: 6 de maio de 2024 às 13:02h

Câmara de Petrolina realiza última Sessão do semestre e apresenta levantamento das ações desenvolvidas

Levantamento realizado pelo Setor Legislativo da Casa apontou o número de matérias apresentadas no primeiro semestre de 2023.

15/06/2023 13h01 Atualizado há 11 meses atrás

A Câmara Municipal de Petrolina realizou nesta quinta-feira (15) a última Sessão do primeiro semestre legislativo de 2023. Com a reunião, a Casa realizou ao todo 33 Sessões Ordinárias, 30 Sessões Solenes, além de quatro Audiências Públicas.

Segundo o levantamento realizado pelo Setor Legislativo da Câmara, até o mês de junho foram apresentados pelos vereadores 1.154 Indicações e 367 Requerimentos. Ainda de autoria do Poder Legislativo, foram realizados 42 Projetos de Lei, dos quais 28 já foram aprovados, bem como foram aprovados 57 Projetos de Decreto Legislativo e três Projetos de Resolução. Das matérias de autoria do Poder Executivo foram aprovados os 11 Projetos de Lei apresentados.

Além das proposições apresentadas, nesse semestre a Casa Plínio Amorim desenvolveu outras iniciativas como a criação da Comissão de Ética Parlamentar, o retorno das Sessões Solenes, a constituição das Comissões Permanentes para o biênio 2023/2024, a realização de Seminário sobre a nova Lei de Licitações com participação do ministro do TCU, Benjamin Zymler, vacinação para os servidores contra a Covid-19, entre outras ações.

Ao encerrar a Sessão, o presidente Aero Cruz agradeceu a contribuição dos servidores e assessores que se dedicam ao bom andamento dos trabalhos legislativos e mencionou o retorno que a Casa tem recebido da população. “Ninguém aqui faz nada sozinho, quero fazer o reconhecimento a todos os servidores da Casa. Fico muito feliz quando a gente recebe o reconhecimento da sociedade, e da população, de como a Câmara de Vereadores está estruturada hoje na nossa cidade”, declarou.

Recesso das Sessões

Após a reunião desta quinta-feira (15), as Sessões Legislativas entram em recesso, conforme possibilita o art. 87 do Regimento Interno da Câmara de Petrolina. Entretanto, todos os setores administrativos e os respectivos serviços da Casa Plínio Amorim continuarão em funcionamento com atendimento ao público em horário normal de expediente, de segunda a sexta, das 07h às 13h.