Atualizado em: 1 de maio de 2024 às 13:18h

Câmara de Petrolina recebe moradores da ocupação Osvaldo Coelho em Audiência Pública

06/12/2023 13h08 Atualizado há 5 meses atrás

Moradores da ocupação Osvaldo Coelho compareceram ao plenário da Câmara de Petrolina nesta terça-feira (05) para participar da Audiência Pública que teve como objetivo debater e traçar um plano de ação para a ocupação. O Requerimento de solicitação da audiência foi realizado pelo vereador Gaturiano Cigano (PV), subscrito pelos vereadores Marquinhos do N4 (Podemos), Samara da Visão (PSD), Elismar Gonçalves (Podemos) e Alex de Jesus (Republicanos).

A ocupação localizada na região do Cacheado é formada por cerca de 400 famílias que sofrem com a possibilidade de desocupação do local em virtude de decisão judicial. O advogado de defesa dos moradores, Daniel Besarria, que também participou da audiência, afirmou que conseguiu suspender, por meio de recurso, a decisão que determinava a demolição das casas. No entanto, o processo de reintegração segue em tramitação na justiça.

Na ocasião, os moradores e seus representantes também puderam participar para apresentar suas demandas. Ao final da audiência, o presidente Aero Cruz (MDB) elogiou os moradores pela reivindicação pacífica e mencionou a relação de autoridades que foram convidadas, mas não compareceram.

A audiência pública pode ser conferida na íntegra no canal da Câmara de Petrolina no YouTube.

Texto e Foto: Nilzete Brito