Atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 13:12h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Nilzete Brito

Câmara Municipal de Petrolina realiza homenagens ao radialista Zé Maria na primeira Sessão do ano legislativo

As Sessões Ordinárias na Câmara de Vereadores de Petrolina foram retomadas na manhã desta quinta-feira. A reunião contou com a leitura da ata da Sessão anterior e, em seguida, os vereadores prestaram homenagens ao radialista Zé Maria, que faleceu no início desta manhã (03). Em virtude do falecimento, as matérias que estavam na pauta foram […]

03/02/2022 14h33 Atualizado há 10 meses atrás

As Sessões Ordinárias na Câmara de Vereadores de Petrolina foram retomadas na manhã desta quinta-feira. A reunião contou com a leitura da ata da Sessão anterior e, em seguida, os vereadores prestaram homenagens ao radialista Zé Maria, que faleceu no início desta manhã (03).

Em virtude do falecimento, as matérias que estavam na pauta foram transferidas para a próxima terça-feira, e o Salão de Eventos da Casa Plínio Amorim foi cedido para a realização do velório do radialista. A decisão foi de iniciativa do presidente da Câmara, o vereador Aero Cruz, juntamente com a Mesa Diretora, e em comum acordo com os demais vereadores, em reconhecimento aos serviços prestados pelo comunicador à sociedade petrolinense.

José Maria da Silva era natural de Lagoa do Ouro, distrito de Correntes-PE, e tinha 77 anos, dos quais quase 52 foram de atuação nas rádios de Petrolina. Em 2020, em comemoração aos seus 50 anos de serviços prestados à comunicação na cidade, a Câmara de Vereadores concedeu o Título de Cidadão Petrolinense ao radialista por meio do Projeto de Decreto Legislativo 001/2020, de autoria do vereador Rodrigo Araújo.

Em virtude das restrições causadas pela pandemia, e a pedido do próprio Zé Maria, a cerimônia de entrega da honraria não chegou a ser realizada. Durante a Sessão, o vereador Rodrigo Araújo lamentou o fato.  “Zé Maria sempre me encontrava e dizia que queria fazer uma festa bonita aqui na Câmara, com muita alegria, que era a cara dele. Infelizmente, essa festa não aconteceu e nunca vai acontecer”. O vereador informou que o título será entregue à família.

O velório do radialista é aberto ao público e ocorre no Salão de Eventos da Casa Plínio Amorim até às 17h. Em seguida, o enterro será realizado no Cemitério Central Campo das Flores.

 


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support