Casa Plínio Amorim irá formar comissão para discutir problemas no abastecimento de água junto ao Governo do Estado

Líderes da situação e da oposição devem indicar nomes que irão compor a comissão.

14/11/2023 12h59 Atualizado há 6 meses atrás

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (14), o presidente Aero Cruz anunciou que, em atendimento à solicitação dos vereadores Ruy Wanderley e Lucinha Mota na Audiência Pública realizada na última semana, a Casa Plínio Amorim irá formar uma comissão com oito vereadores para levar ao Governo do Estado os problemas discutidos sobre o abastecimento de água na cidade.

A comissão será composta por quatro vereadores da bancada de situação e quatro vereadores da bancada de oposição. Os nomes serão indicados pelos líderes e formalizados junto à presidência da Casa. Após a formação, a Câmara deve solicitar uma reunião com a governadora Raquel Lyra, como também com o Diretor-Presidente e com o Gerente Regional da Compesa.

Durante o anúncio, o presidente Aero Cruz pediu, em nome da Casa, o apoio dos vereadores que fazem parte da base da governadora em Petrolina. “A Casa pede o apoio do vereador Ronaldo Silva e da vereadora Lucinha Mota, que têm muito acesso ao Governo do Estado, para que possamos solicitar essa reunião com a governadora. Peço que os líderes encaminhem os nomes à presidência para que a comissão seja formada”, declarou o presidente.

Texto e Fotos: Nilzete Brito