Atualizado em: 26 de abril de 2024 às 12:26h

Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino é aprovado na Câmara de Petrolina

Foi aprovado na Sessão desta terça-feira (15) o Projeto de Lei nº 225/2021 que institui o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino em Petrolina. A proposta sugere que a data seja comemorada no dia 19 de novembro de cada ano, quando é celebrado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Além de estabelecer a data, o texto […]

16/03/2022 9h12 Atualizado há 2 anos atrás

Além de estabelecer a data, o texto propõe que o Poder Legislativo Municipal realize uma Sessão Solene para homenagear mulheres empreendedoras com representação no Município. Para selecionar as homenageadas, cada Comissão da Câmara de Vereadores poderá indicar uma mulher empreendedora.

De acordo com a justificativa, segundo estatísticas do Sebrae, atualmente são 7 milhões e 900 mil brasileiras que lideram negócios próprios. Além de contribuir para o desenvolvimento do país, mulheres empreendedoras geram empregos e investem na educação de suas famílias, possibilitando assim o crescimento de mais pessoas.

Autor do Projeto de Lei, o vereador e secretário da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Wenderson Batista (DEM) declarou que a iniciativa tem como objetivo dar maior visibilidade para mulheres empreendedoras na região. “Considerando a importância do tema, nada mais do que justo apresentar esta homenagem em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por estas mulheres”, declarou.

O Projeto de Lei foi aprovado em 1ª votação por 14 votos e em 2ª votação por 16 votos, e segue para ser sancionado pelo Poder Executivo. Depois da sansão, a data passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Petrolina.