Atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 13:12h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Nilzete Brito

Projeto que institui Semana Municipal do Turismo é aprovado na Câmara de Petrolina

A Câmara Municipal de Petrolina aprovou na Sessão desta quinta-feira (19), por 14 votos a zero, o Projeto de Lei nº 038/2022 que institui a Semana Municipal do Turismo em Petrolina. De acordo com a matéria, a semana deve ser celebrada no período que compreende o dia 8 de maio, quando é celebrado o Dia […]

19/05/2022 13h01 Atualizado há 7 meses atrás

A Câmara Municipal de Petrolina aprovou na Sessão desta quinta-feira (19), por 14 votos a zero, o Projeto de Lei nº 038/2022 que institui a Semana Municipal do Turismo em Petrolina. De acordo com a matéria, a semana deve ser celebrada no período que compreende o dia 8 de maio, quando é celebrado o Dia Nacional do Turismo.

Segundo a proposta, o objetivo é fortalecer aquilo que Petrolina já oferece, agregando novas iniciativas que exaltem o que a cidade tem de melhor. A matéria propõe que a Semana inclua em sua programação seminários, workshops, exposições, espetáculos culturais e rotas turísticas, oferecendo ampla visibilidade nos meios de comunicação. Ainda de acordo com o texto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo ficará responsável pela articulação e a promoção das atividades.

Os autores do Projeto de Lei, os vereadores Rodrigo Araújo e Diogo Hoffmann, utilizaram a Tribuna para falar sobre a importância da iniciativa para o município. “Esse projeto vem para somar e beneficiar a comunidade petrolinense, pois Petrolina tem muito a oferecer no Turismo”, declarou Rodrigo Araújo.

O vereador Diogo Hoffmann mencionou que a proposta vem para beneficiar o setor, que se recupera de um momento delicado. “Este projeto visa fomentar o Turismo aqui na cidade de Petrolina, fortalecendo um setor que sofreu muito durante a pandemia, este talvez tenha sido o setor mais afetado”, afirmou. O projeto foi provado por unanimidade no plenário e segue para sanção do Poder Executivo Municipal. A aprovação ocorre na data em que acontece a inauguração oficial do Salão do Turismo do Vale do São Francisco, localizado na Orla 1 de Petrolina.

 

Publicado em 19/05/2022
Assessoria de Comunicação CMP


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support