Atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 13:12h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Nilzete Brito

Projeto que institui Semana Municipal do Turismo é aprovado na Câmara de Petrolina

A Câmara Municipal de Petrolina aprovou na Sessão desta quinta-feira (19), por 14 votos a zero, o Projeto de Lei nº 038/2022 que institui a Semana Municipal do Turismo em Petrolina. De acordo com a matéria, a semana deve ser celebrada no período que compreende o dia 8 de maio, quando é celebrado o Dia […]

19/05/2022 13h01 Atualizado há 7 meses atrás

A Câmara Municipal de Petrolina aprovou na Sessão desta quinta-feira (19), por 14 votos a zero, o Projeto de Lei nº 038/2022 que institui a Semana Municipal do Turismo em Petrolina. De acordo com a matéria, a semana deve ser celebrada no período que compreende o dia 8 de maio, quando é celebrado o Dia Nacional do Turismo.

Segundo a proposta, o objetivo é fortalecer aquilo que Petrolina já oferece, agregando novas iniciativas que exaltem o que a cidade tem de melhor. A matéria propõe que a Semana inclua em sua programação seminários, workshops, exposições, espetáculos culturais e rotas turísticas, oferecendo ampla visibilidade nos meios de comunicação. Ainda de acordo com o texto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo ficará responsável pela articulação e a promoção das atividades.

Os autores do Projeto de Lei, os vereadores Rodrigo Araújo e Diogo Hoffmann, utilizaram a Tribuna para falar sobre a importância da iniciativa para o município. “Esse projeto vem para somar e beneficiar a comunidade petrolinense, pois Petrolina tem muito a oferecer no Turismo”, declarou Rodrigo Araújo.

O vereador Diogo Hoffmann mencionou que a proposta vem para beneficiar o setor, que se recupera de um momento delicado. “Este projeto visa fomentar o Turismo aqui na cidade de Petrolina, fortalecendo um setor que sofreu muito durante a pandemia, este talvez tenha sido o setor mais afetado”, afirmou. O projeto foi provado por unanimidade no plenário e segue para sanção do Poder Executivo Municipal. A aprovação ocorre na data em que acontece a inauguração oficial do Salão do Turismo do Vale do São Francisco, localizado na Orla 1 de Petrolina.

Publicado em 19/05/2022
Assessoria de Comunicação CMP