Atualizado em: 1 de maio de 2024 às 13:18h

Servidores e Vereadores da Câmara de Petrolina participam de evento promovido em parceria com a Escola do Legislativo PE e Senado Federal

O evento foi realizado nos dias 16 e 17 de agosto, no auditório da Fundação Nilo Coelho.

18/08/2023 11h05 Atualizado há 9 meses atrás

Vereadores e Servidores da Câmara Municipal de Petrolina participaram nos dias 16 e 17 de agosto da Oficina de Gestão Pública Sustentável promovida pela Escola do Legislativo de Pernambuco. A ação é uma parceria entre a Alepe, o Senado Federal e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). O evento foi realizado no auditório da Fundação Nilo Coelho e contou com a participação de representantes das Câmaras de cinco cidades do Sertão Pernambucano: Petrolina, Lagoa Grande, Orocó, Afrânio e Dormentes.

Nos dois dias de treinamento, foram ministradas palestras sobre Sustentabilidade na Administração Pública e Acessibilidade, com apresentação de normas e manuais para elaboração de diretrizes de sustentabilidade e economia de recursos nos órgãos públicos. A programação incluiu atividades práticas para discutir ações que possam ser implementadas nas Câmaras Municipais. O curso foi ministrado pela consultora do Senado e doutora em Gestão para Sustentabilidade, Danielle Abud.

O presidente da Câmara de Petrolina, Aero Cruz (MDB), agradeceu à Escola do Legislativo de Pernambuco por trazer experiências da Assembleia e do Senado para o Sertão. “Nós queremos fazer o reconhecimento a todos que fazem a Escola, a Assembleia e o Senado por trazer o conhecimento ao Sertão de Pernambuco. É de grande importância fortalecer os nossos servidores, principalmente os servidores efetivos, porque são eles que vão dar continuidade a esse trabalho e propagar o conhecimento apresentado aqui”, afirmou o presidente.

O evento realizado em Petrolina faz parte do Programa de Fortalecimento das Câmaras Municipais, projeto que tem como objetivo aprimorar a prestação de serviços à população pelas Casas Legislativas Municipais em todo o estado de Pernambuco. Esta foi a segunda etapa do Programa que deve atender ao todo 12 regiões pernambucanas.

Texto: Nilzete Brito
Assessoria de Comunicação CMP

Fotos: Nilzete Brito e Tatiana Seabra (Alepe)